Homenagem aos pais das noivas
Procurei uma foto pra homenagear os pais dentre tantos casamentos que já fotografei e me lembrei de uma situação que emocionou toda a minha equipe e as meninas do Bendito Cerimonial. Foi o casamento da Marina e Marcelo na Igreja São José no dia 2/6.
Pouco tempo antes do casamento o pai da Marina foi internado com o diagnóstico de câncer e a presença dele no casamento passou a ser uma dúvida. Marina queria de todo o coração que o pai entrasse com ela na igreja e devido à sua força de vontade ela conseguiu uma autorização do hospital para que ele pudesse conduzí-la até o altar em uma cadeira especial. E chegou o grande dia! Acompanhei com todo o carinho a Marina e suas convidadas no salão LM.
Assim que ela estava prontinha pra sair do salão veio a notícia de que havia um problema na bateria da cadeira do seu pai. Fiquei abalado na hora mas respirei fundo e tentei dar toda a força pra Marina ficar mais tranquila.
Mesmo com esta dúvida sobre a entrada do pai na igreja a Marina conseguiu respirar fundo para tentar relaxar um pouquinho e nos deixou fazer algumas daquelas fotos clássicas dela no carro segurando o seu buquê.
E o grande momento chegou... Começaram a tocar a música que a Marina escolheu com todo o carinho pra sua entrada. Apontei a câmera pra porta da igreja ainda sem saber como seria, se conseguiram resolver o problema com a cadeira. Abriram as portas e vejo a Marina ali sozinha... meu coração congelou por uns segundos e meus olhos se enchem de água. Ela vira o rosto para a esquerda e aparece o pai na cadeira de rodas sendo guiado pelo irmão dela.
E assim iniciaram a entrada emocionante do pai conduzindo a Marina até o altar. Meu coração na mão, respirando fundo e clicando cada quadro desta cena linda que vai ficar pra sempre na minha memória.
O pai resistiu bravamente e estava orgulhoso de sua filha. Temos fotos lindas dele sorrindo vendo a Marina no altar. Faríamos fotos do pai com os noivos no altar mas infelizmente ele passou mal e teve que voltar para o hospital. No dia seguinte eu mandei algumas fotos para o pai ver ainda no hospital. Ele viu.
Infelizmente ele faleceu dois dias depois do casamento. Meu coração ficou despedaçado quando eu soube. Por isto neste dia dos pais fica aqui a minha homenagem à este homem guerreiro que superou toda a dor pra poder conduzir sua filha até o altar. E que Deus o tenha na santa paz eterna.